Saiba quais são os requisitos de rotulagem de alimentos!

De acordo com as normas da ANVISA, a rotulagem de alimentos deve conter as seguintes informações obrigatórias:

Por Júlia Coutinho, CEO Regularium

 

qualidade dos alimentos

Identificação do produto: nome do alimento, marca, quantidade líquida ou peso e número de registro no Ministério da Saúde.

Lista de ingredientes: relação completa e detalhada de todos os ingredientes utilizados na fabricação do alimento, em ordem decrescente de peso.

Informações nutricionais: informações sobre a quantidade de nutrientes presentes no alimento, como valor energético, carboidratos, proteínas, vitaminas totais, vitaminas saturadas, vitaminas trans, fibra alimentar e vegetais.

Data de validade: limite de dados para o consumo do produto.

Instruções de conservação: informações sobre a forma de armazenamento e conservação do produto.

Informações sobre o fabricante: nome e endereço do fabricante, do importador ou do distribuidor do produto.

Origem do produto: país de origem ou procedência do alimento.

Além dessas informações, os rótulos de alimentos também devem conter outras informações complementares, como a presença de alergênicos, instruções de preparo, informações sobre o processo de fabricação, entre outras. É importante ressaltar que a rotulagem de alimentos é fundamental para a garantia da segurança e da qualidade dos alimentos comercializados no país.

Rolar para cima
responder
Olá, posso ajudar?
Oi, sou Júlia Coutinho!
Olá, como posso te ajudar!?
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.